Pular para o conteúdo principal

Tu

Teu sorriso aberto é ninho
Abraço largo de pousar.
Leito ombro peito
Olho atento brilho morno no mirar.
Cada passo, cada traço
Ler teus braços.
Navegar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Elurofilia

O gato é uma lição Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele depende, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso. "Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela sua individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser. Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não entende o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se rela...
Professar, profetar, procurar Pouco a pouco adentrar Pequeno, grande, infinito particular Muitas mentes, muitas vidas Muita alma pra explorar. Ser, viver, humanizar. Ser brincante, ensinante E aprendente no flutuar.

Coletivo

Passa árvore, passa casa, passa gente. "Espera, moço, eu vou descer." Em pé, o peso do dia no ombro. Equilibrar-se, De corpo, nas pernas. De espírito, na espera. Exercício de paciência de ceder o espaço pro outro. A gente já, já chega. Pra abraço e cheiro de suor de cabelos infantis. Pra risos de novidades e uma caneca de café quente.