Pular para o conteúdo principal

Março, 20, 01:00



Inspirando nuvens,
Expirando chuva,
Transpirando neve.
Com as ideias e as mãos quase vazias.
Só restam uns poucos grãos
Do que um dia eu quis ser
São grãos de uma especiaria cujo perfume e sabor
não abandonam meu olfato e paladar.
Não sei como se chama,
mas não desaparece assim tão fácilmente.

Tenho tentado escrever
contos, crónicas, novelas
especialmente músicas.
Musicar poemas velhos,
expurgos, palavras brotadas, vomitadas, perdidas
dedicadas
delicadas e grosseiras.
E velhas,
mas minhas,
saídas dos sótãos e porões
e pés de escada.
Odradeks idosos.
Insistentes e incovenientes.

As vezes eu penso que seria melhor não ter passado
Ser eu, hoje, só
Só de pensar nas tantas coisas que iniciei e não segui adiante,
da vontade de não ter sido coisa nenhuma
assim não teria tantas "se eu fosse"
Assim haveria ignorância, mas sossego.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balada de Agosto Lá fora a chuva desaba e aqui no meu rosto Cinzas de agosto e na mesa o vinho derramado Tanto orgulho que não meço O remorso das palavras Que não digo Mesmo na luz não há quem possa Se esconder do escuro Duro caminho o vento a voz da tempestade No filme ou na novela É o disfarce que revela o bandido Meu coração vive cheio de amor e deserto Perto de ti dança a minha alma desarmada Nada peço ao sol que brilha Se o mar é uma armadilha Nos teus olhos (Zeca Baleiro)
Professar, profetar, procurar Pouco a pouco adentrar Pequeno, grande, infinito particular Muitas mentes, muitas vidas Muita alma pra explorar. Ser, viver, humanizar. Ser brincante, ensinante E aprendente no flutuar.

Elurofilia

O gato é uma lição Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele depende, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso. "Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela sua individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser. Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não entende o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se rela